Engraçado como as coisas acontecem, o tempo passa, momentos viram dias e vidas acontecem de um momento para o outro.
Um momento pode ser interminável, minutos que fazem seus segundos se perdurarem por décadas, ou horas que tem seus minutos tão rápidos como milésimos. Há muita diferença no modo como o tempo passa quando se está num escritório, ou quando se está numa cama com companhia.
Momentos fazem sua visão sobre cada coisa mudar, dependendo do angulo, do seu intelecto, da sua inocência, da sua cautela, ou simplesmente da sua vontade, mesmo que ela esteja no seu subconsciente.
Os pensamentos são tendenciosos à paranoia e a todo tipo de distúrbios, não importa como ia sua sanidade ontem, ou a um minuto atrás, nesse momento ela pode simplesmente decidir mudar, afinal de metamorfose é composto o ser humano, metamorfose e muito carbono.
Mudanças compõe nosso dia a dia mais facilmente que se consegue compor uma música, mais facilmente que nosso cérebro compõe frases ou gestos, afinal antes de fazer coisas, temos muito tempo para mudar de ideia.
Há padrões em cada coisa no universo, em cada mudança ou em cada passar de momentos, há padrões nos modos de interpretação ou simplesmente no modo de pensar de cada ser vivo, padrões viram códigos e códigos podem virar números.
Coisas, pessoas e fatos são catalogados como dados o tempo todo, a morte de uma pessoa é um número e seu nascimento não passou da mesma coisa, para "o todo" que se tornou a sociedade.
Com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, sempre há vidas acontecendo, iniciando e terminando em questão de segundos, vidas que não chegam nem a saber que aconteceram ou que aconteceram por tempo demais de modo que não lembra mais sobre ter acontecido.
A todo momento nosso cérebro mantem atividade, mandando impulsos nervosos que geram pensamentos, a todo momento nosso pensamento faz conexões sobre fatos, imaginação e coisas que acontecem momento após momento.
Somos capazes de contar cada coisa que vemos, decorar fatos acontece no modo automático, pensar é mais natural até que respirar em alguns momentos, mas em outros pode ser mais difícil que fazer o coração parar de bater voluntariamente.
Imagine só, se cada coisa que nosso olhos captam num breve momento, dividido em segundos, milésimos ou centésimos, fosse adotado como processo completo de ação. Ao ver uma pessoa piscar, no momento em que seus olhos se fecham, ela seria uma pessoa cega, pois sua ação é a de não enxergar, igualmente uma pessoa que sorri, só viveria de felicidade.
As ações são momentâneas, e podem ser interpretadas de modo passageiro ou podem ser revividas do modo como foi captada, após interpretada e modificada pela sua percepção do momento como ação completa.
A interpretação pode ser feita imparcialmente, parcialmente ou simplesmente ignorada, de modo que apenas se aprecie um momento, sem necessidade de interpretação, isso pode ocorrer por um significado já estar entranhado no gesto ou por não haver realmente necessidade de adicionar significado à ações momentâneas e passageiras.
Engraçado como as coisas acontecem, o tempo passa, momentos viram noites e quando viramos a noite acordados, produzimos coisas que poderiam simplesmente não ter acontecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por gentileza,
Identifique-se antes de comentar